Próximo Evento

Próximo Evento
Sábado, 17 de Novembro ás 20hrs

Publicidade

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

0

Lyoto Machida: ‘Estou pronto para o Jon Jones, é só marcar e me avisar’




Ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida só pensa em retomar o cinturão da categoria, que atualmente está nas mãos do americano Jon Jones. O “Dragão” vem de um nocaute fulminante em cima de Ryan Bader e até teve a oportunidade de uma revanche com Jones, mas como o convite lhe foi feito em cima da hora, o carateca recusou, pois não tinha tempo hábil para se preparar.

Lyoto aguarda o UFC anunciar o seu próximo combate e, em entrevista a TATAME, garantiu que está pronto para a revanche com o campeão e não descarta um combate com o veterano Dan Henderson.

Confira abaixo o bate-papo completo com o lutador, que deu seus palpites sobre o UFC Rio, falou sobre o TUF Brasil entre outros assuntos.
Como estão as negociações para a sua próxima luta?

Falaram do Dan Henderson, mas até agora nenhuma confirmação. Uma luta com o Dan Henderson seria uma boa pedida para agora. Estou preparado para um novo compromisso, só depende do UFC.

Você gostaria de fazer uma luta antes de uma nova oportunidade pelo cinturão contra o Jon Jones?

Se o UFC quiser marcar uma luta com o Jon Jones… Estou esperando uma oportunidade, mas o que vier está bom. Minha preferência é enfrentar o Jon Jones pelo cinturão, mas se tiver que fazer uma outra luta, está ótimo. Estou preparado para enfrentar o Jones, é só marcar e me avisar.

Tem vontade de lutar no Brasil?

Com certeza. Lutar no Brasil é a realização de um grande sonho. Lutei em um evento menor aqui, mas gostaria de lutar pelo UFC. Lutei no Jungle Fight, mas no UFC seria a realização de todo lutador. Quem sabe em janeiro. Se tiver um evento aqui, ter essa oportunidade vai ser ótimo.

Você pensa em treinar uma equipe do TUF no Brasil? Já houve uma procura por parte do UFC?

Não, ainda não. Parece que vai haver uma seleção domingo, mas não me cogitaram nada ainda. Estou aí. A gente está esperando para ver onde a bola vai correr: vamos ver se eu vou fazer o TUF, se eu vou lutar com o Jon Jones, se eu vou fazer uma luta antes… Não sei. Estou esperando, treinando e me preparando para o próximo compromisso.

Você já derrotou o Stephan Bonnar no Jungle Fight. Como você vê a luta principal do UFC Rio?

Acho o Anderson superior tecnicamente. Acredito que ele vá vencer com uma certa tranquilidade, apesar de que o Bonnar é um cara que é guerreiro, topa luta, vem pra dentro, aguenta pancada. Mas o Anderson, com certeza, está acima da média e vai trazer mais essa vitória para o Brasil.

E o combate entre o Glover e o Maldonado, qual é o seu palpite?

Eu acho que o Glover é o franco favorito. É um cara que está despontando aí, tem tudo para vencer, fazer uma grande luta. Não desmerecendo o Maldonado, mas conheço muito bem o Glover e sei do que ele é capaz.

Quando o Lyoto se aposentar, pretende dar aulas?

Olha, eu me formei em Educação Física, então fazia isso com muita constância na época que eu dava aula. Tenho uma certa facilidade de dominar uma turma, conversar e tudo. No futuro, quem sabe? Acho que isso é uma tendência: a gente ensinar um pouco do que a gente aprende, passar um pouco da nossa experiência, acho que é isso que farei após me aposentar do MMA.

seja o primeiro a comentar!

Publicidade