Próximo Evento

Próximo Evento
Sábado, 17 de Novembro ás 20hrs

Publicidade

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

0

Lyoto Machida vs. Dan Henderson no UFC 155

Mais um grande duelo está sendo negociado pelo UFC.

Trata-se do embate entre o brasileiro Lyoto Machida e o americano Lyoto Machida, pertencentes à divisão dos meio-pesados (até 93 kg).

A luta seria o co-main event do UFC 155 programado para o dia 29 de dezembro em Las Vegas, marcando o último evento de 2012.

O americano Dan  Henderson seria o desafiante ao título dos meio-pesados e enfrentaria o campeão Jon Jones no UFC 151 no dia 01º de setembro. Entretanto, Henderson sofreu uma lesão no joelho, obrigando a sua retirada da disputa, com o consequente cancelamento de todo o evento. Vem de uma impressionante vitória sobre Mauricio Shogun no UFC 139 no dia 19 de novembro e já duelou na divisão dos médios (até 84kg) e dos pesados (acima de 93kg), todas com extremo sucesso, sendo campeão ou disputado título em todas as organizações em que passou.

Henderson é um excelente trocador (principalmente o seu conhecido cruzado de direita), tendo um wresting de nível olímpico.

Lyoto - por sua vez -  apresenta 18 vitórias e 3 derrotas, sendo que em seu último duelo acabou nocauteando o perigoso Ryan Bader no UFC on Fox 4 no dia 4 de agosto.

Aliás, o brasileiro é um exemplo a ser seguido e já foi campeão de sua divisão de peso ao nocautear o americano Rashad Evans no 2º round, êxito ocorrido no UFC 98 no dia 23 de maio de 2009. Em seguida, no UFC 104 manteve o seu reinado ao superar Mauricio Shogun por decisão unânime. No 

UFC 113 colocou o seu título em disputa pela segunda vez em uma revanche com Shogun, mas acabou nocauteado. Mais tarde, após um memorável nocaute sobre Randy Couture no UFC 129, 
 Lyoto teve nova chance de retomar o seu cinturão. Contudo, foi finalizado por Jon Jones no UFC 140 com uma guilhotina.

Das 18 vitórias de Lyoto, 9 foram por decisão, 7 por nocaute e 2 por finalização e foi atleta que impôs a maior dificuldade na carreira de Jon Jones, tendo um jogo de contra-ataque que confunde seus oponentes.

Se o representante do Brasil aplicar o seu vitorioso jogo de contra-ataque deverá retomar o seu cinturão.

seja o primeiro a comentar!

Publicidade