Próximo Evento

Próximo Evento
Sábado, 17 de Novembro ás 20hrs

Publicidade

terça-feira, 7 de agosto de 2012

0

Chinzo Machida aprova mudança de Lyoto para os EUA: "Ficará mais forte"

Apontado pelo próprio Lyoto Machida como um de seus principais treinadores, ao lado do pai Yoshizo, Chinzo Machida gostou da performance do irmão contra Ryan Bader, no último sábado, no UFC on Fox 4, quando Lyoto conseguiu o nocaute no segundo round, pondo em prática a estratégia treinada.

“Lyoto achou a distância e o nocauteou. A estratégia era manter a luta em pé, tentar acertar o máximo possível de golpes. E do jeito que a luta estava, só o Lyoto estava atingindo golpes. Como Bader não estava achando Lyoto, tentou aproximar de qualquer jeito, e acabou levando o contragolpe”, analisou Chinzo.

Após treinar em Belém por toda a carreira, Lyoto está de mudança para os EUA, onde treinará na Black House, em Los Angeles. Chinzo aprova a viagem e, mesmo morando no Brasil, garante que ainda fará parte dos treinos do irmão.

“Ele vai morar nos EUA, mas dois meses antes da próxima luta vou para lá fazer parte do camp, e meu pai chega 15 dias antes da luta. Fica muito mais fácil para Lyoto treinar lá, encontrar sparrings, fazer treinos de wrestling. Terá ajuda do Roger Gracie no jiu-jitsu, o que é muito importante. Lyoto terá treinos melhores do que tinha em Belém, e virá mais forte para a próxima disputa de cinturão”, afirmou Chinzo.

O nocaute sobre o americano rendeu ao Dragão uma disputa de cinturão contra o vencedor de Jon Jones e Dan Henderson, que se enfrentam no dia 1º de setembro. Chinzo prefere não pensar em adversário ainda, mas faz coro com os que apontam Jones como favorito.

“Lyoto é profissional, não vai escolher contra quem lutar. Luta é luta, mas o Jones tem vantagem da envergadura, está numa fase boa. Deve vencer, mas não dá pra descartar o Hendo. Não estamos pensando em adversário agora, Lyoto estará pronto para quem vier”, finalizou o Machida.

seja o primeiro a comentar!

Publicidade